21/03/2017
Amanhã é dia de cinema na Casa da Cultura
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Amanhã é dia de cinema na Casa da Cultura

Numa iniciativa do Poder Público através da Secretaria de Turismo, Fecomércio e Cine Sesc, Guaporé terá a oportunidade de acompanhar a exibição de muitos filmes, no Auditório da Casa da Cultura. O objetivo é oferecer opções culturais, gratuitas e educativas, valorizando as obras brasileiras, abrindo espaço também para produções internacionais com conteúdo que promova debate e consciência sobre os mais diversos temas ligados a comportamento, cultura, usos, costumes, etc.
Abrindo o projeto, dia 22 de março, às 19h30 min, no Auditório da Casa da Cultura, será exibido o longa metragem Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.
O filme conta a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência.
Seu cotidiano, a relação com a melhor amiga, Giovana (Tess Amorim), e a sua forma de ver o mundo ganham novos contornos com a chegada de Gabriel (Fabio Audi) na cidade. Novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.
Em fevereiro de 2014, o filme foi vencedor do prêmio Fipresci concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema. Em 18 de setembro de 2014, o filme foi o escolhido pelo Ministério da Cultura entre 18 longas brasileiros, para representar o Brasil na competição de Oscar de melhor filme estrangeiro da edição de 2015.
Um filme que promove reflexão, trabalha o fim do preconceito, trata sobre as deficiências e como superá-las e traz lindas lições de vida e de amor.
Prestigie.