20/03/2017
Solidariedade: AGE lança campanha para doação de tênis de futsal
Postado por: Secretaria da Assistência Social e Habitação
Solidariedade: AGE lança campanha para doação de tênis de futsal

Oportunizar atividades de futsal e ao mesmo tempo de cidadania para os 120 meninos da Horta Comunitária Bruno José Campos. É com esse intuito que a diretoria da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) lançou o projeto social “Não é somente um jogo!”. As atividades para a meninada, no Centro Social Urbano, iniciaram na quinta-feira, dia 16 de março, com a presença dos instrutores Anderson de Almeida Gomez (Purão) e Jadson Gava Ghisleri, que também coordena as Categorias de Base. Na oportunidade estiveram acompanhando o projeto social o Secretário Municipal de Assistência Social e Habitação Alessandro de Almeida, a diretora da Horta Comunitária Cíntia Lamonatto e professores, o promotor de Justiça Dr. Laerte Kramer Pacheco e alguns membros da diretoria da AGE. A AGE está oportunizando para a criançada atividades esportivas, modalidade futsal, nas terças e quintas-feiras durante as manhãs e tardes. São quatro horas diárias, totalizando oito semanais. O aprendizado é realizado no Centro Social Urbano e não há ônus para a Horta Comunitária. Ao longo dos próximos dias, os participantes devem ganhar o uniforme (camiseta e calção). A confecção do fardamento contará com o apoio financeiro da AGE e de empresas parceiras ao projeto “Não é somente um jogo!”. “É um momento ímpar e marcante para a AGE. Proporcionar atividades de futsal para essa criançada é algo que emociona a todos da diretoria e pessoas que amam a entidade. Temos muitas dificuldades, mas nada nos impede de colaborar com a formação do cidadão do futuro”, destacou o presidente Eduardo Cover Godinho. A diretora da Horta Comunitária Cíntia Lamonatto, afirmou que a disponibilidade da oficina de futsal trará muitos benefícios para os meninos. “O futsal para os meninos é uma grande paixão. Eles gostam de jogar e há tempos pediam quando teriam aulas. Para nós, a parceria com a AGE é motivo de alegria e estamos muito contentes com o início das atividades. Eles terão a oportunidade de evoluir no futsal, mas principalmente se desenvolverem como pessoas de bem, que saibam compartilhar e respeitar o próximo. A parceria será benéfica para as duas entidades e será ainda melhor para as crianças e adolescentes. Só temos que agradecer a diretoria da AGE e todas as empresas que estiverem envolvidas no projeto social. Nosso muito obrigado de coração”. O Secretário Alessandro de Almeida, comemorou a iniciativa da AGE e diz que o desenvolvimento do esporte é benéfico para a formação do cidadão. “Somos apoiadores do projeto e sabemos a importância que essas horas de futsal terão na vida dessas crianças. O Poder Público Municipal estará sempre ao lado de iniciativas que venham a contribuir com o desenvolvimento do ser humano. Buscamos viver em uma cidade cada vez melhor, com menos violência, e através do esporte podemos educar e mostrar para esses meninos o quão é importante viver em harmonia e compartilhar momentos de alegria”, disse. Além das atividades dentro das quatro linhas, a diretoria da AGE, juntamente com a Horta Comunitária Bruno José Campos, vai cobrar de cada um dos participantes do projeto social o desempenho escolar. Isso, segundo a entidade, será fundamental para que ele continue aprendendo um pouco mais do futsal com instrutores capacitados e com bagagem internacional.

Secretarias:
Assistência Social e Habitação
Coordenação e Planejamento
Geral de Governo
Obras e Viação
Segurança Pública e Trânsito
Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Município de Guaporé - RS
Av. Silvio Sanson, 1135 - Fone: 54 3443 4430 Atendimento: 8:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30

Dúvidas, Críticas e Sugestões:
Entre em contato conosco (Clique aqui)

Webmail: