15/03/2017
Sorrindo para o futuro: Programa de saúde bucal será implantado nas escolas
Postado por: Secretaria da Saúde
Sorrindo para o futuro: Programa de saúde bucal será implantado nas escolas

As secretarias municipais da Saúde e Educação estão juntas em um projeto que fará as crianças de Guaporé sorrirem com mais saúde. Trata-se do Programa Sesc Sorrindo para o Futuro, uma parceria com o Sesc de Bento Gonçalves, que tem o objetivo de melhorar a saúde das crianças cultivando hábitos saudáveis, preventivos e que promovam qualidade de vida.
O programa será executado nas escolas do Município, abrangendo as crianças atendidas do Nível A da Educação Infantil até ao 5º Ano do Ensino Fundamental das escolas da Rede Pública.
O resultado esperado é a adoção de estilo de vida saudável, duradouro e que influencie em todas as etapas da vida das pessoas. Os profissionais atuarão junto aos alunos para que os mesmos sejam capazes de adotar medidas de saúde bucal, controle da placa bacteriana, escolhas alimentares saudáveis, prática regular de atividade física. Também serão potencializados atendimentos odontológicos sempre que necessários.
Os secretários Adalberto Bastian e Veridiana Tonini estão felizes com esta parceria e otimistas quanto aos resultados positivos de todas as ações implementadas nas escolas.

Secretarias:
Assistência Social e Habitação
Coordenação e Planejamento
Geral de Governo
Obras e Viação
Segurança Pública e Trânsito
Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Município de Guaporé - RS
Av. Silvio Sanson, 1135 - Fone: 54 3443 4430 Atendimento: 8:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30

Dúvidas, Críticas e Sugestões:
Entre em contato conosco (Clique aqui)

Webmail: