14/03/2017
Segurança Pública: Guaporé faz reivindicações ao Governo Estadual
Postado por: Secretaria deSegurança Pública e Trânsito
Segurança Pública: Guaporé faz reivindicações ao Governo Estadual

O secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, foi o palestrante da reunião-almoço da CIC Serra, em Caxias do Sul, na segunda feira, dia 13 de março. Com o tema “Segurança pública: a integração no enfrentamento da insegurança”, a palestra do secretário abordou o momento atual da segurança pública no País e no Rio Grande do Sul. Em uma abordagem do atual cenário, Schirmer destacou a importância da integração entre o Estado, a União, os municípios gaúchos e a sociedade civil organizada para o enfrentamento da criminalidade no Rio Grande do Sul.
Traçou um panorama de como a violência pode surgir dentro de casa, através da violência doméstica, abuso de álcool, drogas, desrespeito nas famílias, nas escolas, e se espalhar pela sociedade.
O secretário alertou ainda para o dever do Estado, no quesito Segurança Pública, mas na responsabilidade dos municípios e das sociedades em prevenir a violência com ações que promovam a cidadania.
As estatísticas também foram apresentadas, bem como ações que serão tomadas na área, investimentos no setor, formatura de novos policiais e abertura de concurso público para a Segurança Pública em 2017.
Guaporé esteve presente com uma comitiva formada pelo secretário municipal de Segurança, Luiz Airton de Oliveira, presidente do Consepro, Edson Quadros e pelo presidente da CIC Guaporé, Léo Fabris.
As autoridades entregaram ao secretário de Estado reivindicações locais, divididas em setores: Polícia Civil, Brigada Militar, Bombeiros e Susepe.
A BM reivindica uma nova viatura, disponibilização de horas extras e novos servidores.
Os Bombeiros solicitam mais servidores e uma Pick Up referente à Consulta Popular 2014, do Corede Serra.
A Susepe necessita de uma viatura leve e uma especialmente preparada para o transporte dos apenados.
A Polícia Civil reivindica mais dois policiais e uma nova viatura.

“Tivemos essa oportunidade e aproveitamos. Entregamos em mãos nossas principais reivindicações, após consulta com os órgãos competentes. Criaremos uma força-tarefa pela Segurança Pública em Guaporé e estaremos em audiência com o secretário até o final do mês de março, em Porto Alegre”, esclarece Luiz Airton.

Secretarias:
Assistência Social e Habitação
Coordenação e Planejamento
Geral de Governo
Obras e Viação
Segurança Pública e Trânsito
Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Município de Guaporé - RS
Av. Silvio Sanson, 1135 - Fone: 54 3443 4430 Atendimento: 8:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30

Dúvidas, Críticas e Sugestões:
Entre em contato conosco (Clique aqui)

Webmail: