Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
08/03/2017
Futsal: CMD Guaporé reúne representantes da Série B
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Futsal: CMD Guaporé reúne representantes da Série B


A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, através da coordenação do Conselho Municipal de Desporto (CMD), deu início às tratativas para a realização do Campeonato de Futsal 2017. O Congresso Técnico, que reuniu representantes das equipes interessadas em disputar a Divisão de Acesso (Série B), aconteceu no auditório da Casa da Cultura com a presença do Diretor de Esportes Valmir Angheben, o Mile. Durante cerca de 1 hora, o organizador da competição apresentou algumas alterações que pretende colocar em prática ainda nesta edição.
As principais mudanças, segundo Mile, irão acontecer no Código Disciplinar e não está descartada a possibilidade do regulamento ser modificado para que em 2018 o evento esportivo conte com mais equipes na elite do futsal guaporense (Série A). Entre as modificações está a punição de três anos para quem agredir algum integrante da comissão técnica e jogadores de equipes adversárias, membros do CMD ou equipe de arbitragem. Antes a punição era de dois anos. Quem for expulso no banco de reserva por ofensas relatadas em súmula cumprirá dois jogos de suspensão e não um. Atletas ou integrantes de times que desferirem palavrões direcionados à arbitragem atrás do cronometrista serão punidos.
Mile salientou que o certame deverá contar com um número expressivo de participantes e o sucesso depende de cada um.
“19 equipes retiraram fichas para participar da segundona do futsal guaporense. Acredito que vamos contar com mais uma ou duas. É a média dos últimos anos. Estamos contentes e acreditamos que as modificações virão para melhorar a competição. Tudo é pensado pelo CMD e debatido com os representantes das equipes. Nada será imposto. Vamos ser democráticos porque só assim iremos crescer”, disse Mile.
Uma das mudanças que está sendo estudada pelo CMD Guaporé é a presença de 10 equipes na Série A de 2018. Se for aprovada nos próximos encontros, a modificação fará com que quatro times da B se classifiquem esse ano e dois da A sejam rebaixados.
A competição, considerada uma das maiores da região, está prevista para começar no dia 29 de abril. Todos os confrontos das Séries A, B e Master irão acontecer no ginásio do Colégio Scalabrini.

- Atividade aconteceu nas dependências da Casa da Cultura. Expectativa é que 20 equipes disputem o título;