02/03/2017
Reciclagem: Reunião retoma intenção de instalar usina na região
Postado por: Secretaria do Meio Ambiente
Reciclagem: Reunião retoma intenção de instalar usina na região

Chefes dos Poderes Públicos Municipais e secretários de meio ambiente da região realizarão na sexta-feira, dia 3 de março, no município de Guaporé, uma reunião para retomar as tratativas para a instalação de uma usina de reciclagem de lixo diferente das convencionais. Marcado para o auditório da Casa da Cultura, na área central da cidade, o encontro tratará sobre o pioneiro e inovador projeto de instalação de autoclaves – equipamentos para elevar pressão e temperatura –, da empresa Ecohispânica (Espanha), para a esterilização de resíduos sólidos.
A Ecohispânica conta com uma unidade em funcionamento há mais de três anos na cidade de Rivas Vaciamadrid, a 15 quilômetros do centro de Madrid (Capital da Espanha). Todo o valor gasto para a edificação da planta em Guaporé – que superaria os R$ 80 milhões - sairia dos cofres de empresários alemães, espanhóis e americanos. Ficariam os municípios, organizados através de Consórcio, obrigados a destinarem os resíduos à empresa para reciclagem.
A reunião contará com a presença do representante no Brasil da empresa espanhola Ecohispânica, Orlei Soares, que estará explanando para os presentes como funciona o processo que transforma os resíduos sólidos em biomassa (que pode ser usada como adubo orgânico) e não emite odor.
A atividade, na Casa da Cultura, está marcada para ter início às 15 horas.

Secretarias:
Assistência Social e Habitação
Coordenação e Planejamento
Geral de Governo
Obras e Viação
Segurança Pública e Trânsito
Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Município de Guaporé - RS
Av. Silvio Sanson, 1135 - Fone: 54 3443 4430 Atendimento: 8:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30

Dúvidas, Críticas e Sugestões:
Entre em contato conosco (Clique aqui)

Webmail: