01/03/2017
Campanha contra DSTs e gravidez foi realizada no carnaval
Postado por: Secretaria da Saúde
 Campanha contra DSTs e gravidez foi realizada no carnaval

Muito embora o assunto sempre esteja na mídia, através de campanhas, matérias, entrevistas e orientações, infelizmente na prática, há muita gente que descuide da saúde quando se trata de Doenças Sexualmente Transmissíveis. Visando intensificar a informação, orientação e educação sexual, a equipe da secretaria da Saúde aproveitou o carnaval para realizar uma campanha preventiva às DSTs e gravidez sem planejamento, de forma precoce e despreparada. Dados comprovam que períodos festivos como o carnaval, onde alguns limites são ultrapassados por parte dos foliões, a saúde precisa estar em primeiro lugar. No “bloco da prevenção” estiveram os Agentes Comunitários de Saúde, psicóloga e assistente social, conversando, orientando e distribuindo preservativos gratuitamente. O grande foco é o sexo seguro, onde as doenças são controladas, os casos diminuídos e as consequências indesejadas são prevenidas. Educação sexual e muita conversa principalmente com adolescentes é o melhor caminho para a preservação da saúde e da vida. Durante o Guapofolia, esta foi uma das ações da secretaria, no domingo, dia 26 de fevereiro na área central.