22/02/2017
Censo: saúde mapeia interior para vacinação contra a febre amarela
Postado por: Secretaria da Saúde
Censo: saúde mapeia interior para vacinação contra a febre amarela

No último sábado, 18 de fevereiro, as equipes da secretaria da Saúde deram início ao Censo para vacinação contra a Febre Amarela na população rural. Foram realizadas visitas de casa em casa, nas localidades rurais do município.
Guaporé possui 37 linhas que compõe a área rural, por isso o trabalho segue em andamento. O censo não tem data para o término.
As famílias que não foram visitadas devem aguardar o roteiro que a equipe está seguindo, após a pausa provocada pelo Ponto Facultativo de Carnaval.
Num primeiro momento foram visitadas cerca de 500 residências. Avaliadas em torno de 900 situações vacinais através de entrevistas e cartões vacinais de moradores presentes ou não nas residências. 45 pessoas receberam a vacina contra a Febre Amarela. Pessoas com 60 anos ou mais sem a dose da vacina foram orientadas a procurar avaliação médica. Algumas pessoas recusaram a vacina, outras não encontraram seus registros vacinais e foram orientados a procurar as unidades de saúde em busca de registros no cartão espelho ou na falta do mesmo receber a vacina.
“As comunidades ou residência não visitadas devem aguardar que em breve estaremos divulgando novo calendário de visitas”, informa a equipe.

Secretarias:
Assistência Social e Habitação
Coordenação e Planejamento
Geral de Governo
Obras e Viação
Segurança Pública e Trânsito
Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Município de Guaporé - RS
Av. Silvio Sanson, 1135 - Fone: 54 3443 4430 Atendimento: 8:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30

Dúvidas, Críticas e Sugestões:
Entre em contato conosco (Clique aqui)

Webmail: