21/02/2017
Defesa Civil do Estado tem audiência com Governo Municipal
Postado por: Secretaria da Assistência Social e Habitação
Defesa Civil do Estado tem audiência com Governo Municipal

Prevenir acidentes, amenizar danos, proteger a população e auxiliar sempre que necessário. Estar preparada para agir em caso de qualquer tipo de intempérie ou catástrofe natural. A Defesa Civil é um órgão atuante e reconhecido pela comunidade. Visando ampliar ainda mais o trabalho do órgão, integrar ações com segurança pública e assistência social e fortalecer parcerias, a Defesa Civil do Estado e o Poder Público Municipal reuniram-se pela primeira vez no novo Governo, na manhã deste dia 21 de fevereiro.
De acordo com Rafale Pisseti, responsável pela Defesa Civil Municipal, estiveram em pauta assuntos como a importância de se ter uma Defesa Civil atuante, organizada; os caminhos para a busca de recursos em caso de desastres naturais ou provocados pelo homem e ações de prevenção.
O prefeito Valdir Fabris e o secretário de Assistência Social Alessandro de Almeida colocaram o Município como um grande parceiro de todas as ações. Na área de prevenção, atuando também com Samu, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar, estão previstas atividades de esclarecimento quanto à correta destinação de lixo, como prevenir acidentes domésticos, evitar entupimentos, deslizamentos e alagamentos em casos de chuva forte, agindo sempre preventivamente para minimizar consequências.
Do comando gaúcho, estiveram em Guaporé Valdecir Romani, responsável pelo Setor Operacional e Márcio Fernando Siteneski, Coordenador Regional Adjunto em Exercício. Em conjunto com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, a Defesa Estadual é responsável por coordenar as ações realizadas pela Defesa Civil dos municípios.
Também conta com o apoio de órgãos parceiros como universidades, institutos de pesquisa e meteorologia, secretarias de estado, entre outras, que melhor qualificam a antecipação e a resposta aos desastres. Vale-se, também, da tecnologia da informação para identificar vulnerabilidades, propor medidas de proteção e contingenciamento, sempre visando a qualidade de vida da população gaúcha.

Secretarias:
Assistência Social e Habitação
Coordenação e Planejamento
Geral de Governo
Obras e Viação
Segurança Pública e Trânsito
Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Município de Guaporé - RS
Av. Silvio Sanson, 1135 - Fone: 54 3443 4430 Atendimento: 8:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30

Dúvidas, Críticas e Sugestões:
Entre em contato conosco (Clique aqui)

Webmail: