Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
17/02/2017
Aumento da frota de veículos exige adequações no trânsito
Postado por: Secretaria deSegurança Pública e Trânsito
Aumento da frota de veículos exige adequações no trânsito

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Departamento de Estadual de Trânsito (Detran/RS) – Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, divulgou os dados estatísticos da frota de veículos em circulação em solo gaúcho do ano de 2016. São mais de seis milhões de veículos cadastrados, sendo deste total aproximadamente cinco milhões de passageiros e 800 mil de carga. Em Guaporé, a contabilidade do Detran/RS registra no dia 31 de dezembro do ano passado 15.466 veículos, um aumento de 69% em relação a 2007. São mais de 6,3 mil em circulação em uma década.
O aumento na frota, gradativo há anos, tem se mantido em aproximadamente 700 veículos a cada 365 dias. De janeiro a dezembro, com a retração na economia, a desconfiança dos consumidores no cenário e o desemprego em alto, o número de registros ficou abaixo da média anual. Foram 467 em doze meses, o que totaliza a inclusão de 38,9 por mês. Eram 14.999 em 31 de dezembro de 2015.
O crescente número de circulantes preocupa as autoridades municipais. Nos últimos anos, o Poder Público, através de ações pontuais, modificou a trafegabilidade em algumas vias urbanas, colocou nova sinalização viária na principal avenida e alterou a forma do estacionamento de horizontal para vertical em diversos pontos. Faixas elevadas, que reduzem a velocidade dos veículos, também fizeram parte do pacote de alterações benéficas para motoristas e pedestres. Outras virão, afirma o novo secretário de Trânsito e Segurança Pública e Chefe de Gabinete, Dr. Luiz Airton de Oliveira.
“Já estamos concentrando esforços no sentido de corrigir alguns equívocos de sinalização de trânsito existentes em relação aos estacionamentos, paradas de ônibus e sinalizações referentes à circulação de veículos”.
Oliveira, que é oficial da reserva da Brigada Militar, tem experiência no trânsito e sabe que a redução de acidentes passa por uma cidade bem sinalizada e motoristas conscientes. Um estudo para continuar melhorando a trafegabilidade em Guaporé está em estudo e medidas eficazes devem ser tomadas nos próximos meses.
Um ponto questionado na comunidade, com o crescimento no número de veículos – em especial de automóveis, é a instalação das faixas elevadas de redução de velocidade. As instaladas em pontos estratégicos têm funcionado e a quantidade de acidentes diminuiu drasticamente. Oliveira salienta se há possibilidade do Poder Público construir novas, em especial nas proximidades dos educandários e na Avenida Silvio Sanson, trecho entre o Grêmio Bochófilo Gaúcho e o Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro.
“Com certeza, pois se trata de um sistema de redução de velocidade eficiente e, não é agressivo. Procuraremos instalar próximo às escolas, num primeiro momento”, disse.





Secretarias:
Administração
Agricultura
Assistência Social e Habitação
Coordenação e Planejamento
Educação
Fazenda
Geral de Governo
Governo
Meio Ambiente
Obras e Viação
Saúde
Segurança Pública e Trânsito
Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Município de Guaporé - RS
Av. Silvio Sanson, 1135 - Fone: 54 3443 4430 Atendimento: 8:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30


Dúvidas, Críticas e Sugestões:
Entre em contato conosco (Clique aqui)


Webmail:
E-mail: 
Senha:   
Previsão do tempo:

Entidades:

Entidades
Projeto Sentinela