17/02/2017
Gemellaggio: Comitiva entrega documento oficial ao Poder Público
Postado por: Governo
Gemellaggio: Comitiva entrega documento oficial ao Poder Público

O dia 18 de janeiro foi histórico para aqueles que há anos acalentam o sonho do Gemellaggio com a Itália, visando intercâmbio cultural, turístico e tecnológico. Uma comitiva oficial, representando Guaporé, assinou, em Valdagno, na Itália, o processo, um acordo selado entre cidades de nações diferentes, que facilita o acesso a informações, troca de experiências, elaboração de projetos e cooperação econômica e cultural. Em português significa “Cidades-Irmãs”.
Agora, na manhã de 17 de fevereiro, o documento oficial foi entregue ao prefeito Valdir Fabris, emoldurado, como um marco da caminhada que inicia, com trocas de experiências que muito beneficiarão Guaporé.
Entre os principais objetivos estão a realização de intercâmbios de informação sobre o estado atual e sobre o desenvolvimento sócio-econômico das comunidades envolvidas, em particular no âmbito agrícola, ambiental, turístico, sanitário, escolar e administrativo; o estudo das possibilidades de formação de profissionais, trabalhadores, professores e jovens no âmbito linguístico, histórico e cultural e para a formação de administradores para gestão de território.

O contrato foi assinado por Giancarlo Giuseppe Acerbi, Sindaco (prefeito) de Valdagno e Ivaldino Lodi Rissini, representante de Guaporé. Participaram da comitiva, além de Lodi, Valdir Tomasetto, da Associação de Língua e Cultura Italiana, Setembrino Pasquali, José Antônio Petrella e Guilherme Girotto. “Agradecemos a oportunidade de fazermos história. Um obrigado especial ao prefeito Fabris e sua equipe, apoiadores incondicionais desse projeto, a toda a comissão que me acompanha e àqueles que apoiam a cultura e o turismo”, diz Lodi.
Dando sequência ao processo, representantes do Governo de Valdagno devem chegar à cidade em maio, e em 2018 o prefeito Giancarlo Arcebi também deve atravessar o oceano e conhecer a terra que recebeu tantos imigrantes do Vêneto.
Guaporé prepara-se para bem receber a comitiva italiana.

Secretarias:
Assistência Social e Habitação
Coordenação e Planejamento
Geral de Governo
Obras e Viação
Segurança Pública e Trânsito
Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Município de Guaporé - RS
Av. Silvio Sanson, 1135 - Fone: 54 3443 4430 Atendimento: 8:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30

Dúvidas, Críticas e Sugestões:
Entre em contato conosco (Clique aqui)

Webmail: