Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
16/02/2017
Guaporé participa do Seminário Novos Gestores
Postado por: Governo
Guaporé participa do Seminário Novos Gestores

Contando com cerca de 700 participantes, o Seminário de Novos Gestores, em Porto Alegre, tem Guaporé representada pelo vice-prefeito Adalberto Bastian e secretário da Fazenda Celso Fernando Grando. O encontro, realizado no centro de eventos do hotel Plaza São Rafael, tem como tema "Reconstruindo o Brasil a partir dos Municípios".
O Seminário dos Novos Gestores, evento promovido pela Famurs no primeiro ano de mandato dos prefeitos, tem como propósito orientar os responsáveis pela administração municipal sobre os desafios que serão enfrentados no próximo quadriênio.
Durante a solenidade de abertura, o presidente da Famurs, Luciano Pinto, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, e o prefeito de Cerro Grande do Sul, Sergio da Costa, assinaram a adesão ao Programa de Integração Tributária (PIT), uma parceria entre a Secretaria da Fazenda do RS e os municípios. As prefeituras que realizam as ações previstas no PIT somam pontos, que podem resultar em um incremento na receita do ICMS. Os municípios podem aderir ao programa até o final de maio. Dentre as ações que integram o programa está o combate à sonegação, conscientização tributária, troca de informações econômicas e treinamento de agentes municipais.
A direção da Famurs também assinou termos de cooperação ou protocolos de intenções com representantes do Fórum dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento, Fundação Abrinq, Emater, Agergs e Assembleia Legislativa do RS.
A abertura aconteceu no dia 15 de fevereiro, com encerramento hoje. “São momentos de ouvirmos autoridades sobre assuntos atuais, legais e sobre a forma como a união dos municípios pode nos fortalecer. A notícia dada hoje do pagamento de mais uma parcela da repatriação de recursos da união para as cidades, também nos deixa mais otimistas. Toda a verba é importante para investimentos em áreas prioritárias. Estamos buscando qualificação constante para oferecermos serviços com agilidade, qualidade e dentro da legalidade”, explica Bastian.
Os representantes do Governo Municipal participam diversos de painéis com autoridades e também acompanharam a palavra do governador do Estado José Ivo Sartori sobre a responsabilidade dos gestores municipais.






Secretarias:
Administração
Agricultura
Assistência Social e Habitação
Coordenação e Planejamento
Educação
Fazenda
Geral de Governo
Governo
Meio Ambiente
Obras e Viação
Saúde
Segurança Pública e Trânsito
Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Município de Guaporé - RS
Av. Silvio Sanson, 1135 - Fone: 54 3443 4430 Atendimento: 8:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30


Dúvidas, Críticas e Sugestões:
Entre em contato conosco (Clique aqui)


Webmail:
E-mail: 
Senha:   
Previsão do tempo:

Entidades:

Entidades
Projeto Sentinela