Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
16/02/2017
Compras e Licitações: Secretarias reúnem-se para otimizar trabalho
Postado por: Secretaria da Administração
Compras e Licitações: Secretarias reúnem-se para otimizar trabalho

A secretaria municipal de Administração, através do setor de Compras e Licitações, reuniu diversos setores da prefeitura, para esclarecer o processo de compras nas secretarias. “Nosso objetivo foi começar a integrar e esclarecer os setores, visando o atendimento de um dos princípios da administração, a eficiência”, disse Alcedir Vanderlei Lovatto, secretário.
O servidor público Artur Ceni realizou uma explanação prática sobre todo o processo, desde o pedido, passando pela discriminação correta, pelo processo de tomada de preços, orçamento e valor médio do produto ou serviço (a soma de pelo menos três orçamentos, dividida por três), o protocolo no setor de compras, o encaminhamento para contabilidade, o parecer jurídico e finalmente as modalidades de compras: dispensa limite, dispensa justificada, inexigibilidade, carta convite, pregão presencial, pregão eletrônico, tomada de preços, concorrência pública.
Todas as compras do Poder Público Municipal respeitam legislação e a mesma é seguida à risca, muitas vezes deixando o processo mais lento, porém buscando sempre o respeito ao correto emprego do dinheiro público.

Na foto:
Setor de compras reuniu diversos setores da Administração para esclarecer o processo de compras e contratação de serviços.