13/02/2017
Febre amarela: Vacinação preventiva acontecerá no interior
Postado por: Secretaria da Saúde
Febre amarela: Vacinação preventiva acontecerá no interior

A partir de 14 de fevereiro, estendendo-se até sábado, dia 18, podendo ser prorrogado, acontece o trabalho de cadastramento de todas as famílias do interior para o controle e vacinação contra a febre amarela.
A ação, que vai atingir todas as comunidades, seguindo cronograma que inicia pela Linha Três de Maio, Brítola, visa proteger todos os moradores da zona rural da doença que está aumentando no Brasil, com mais de 800 casos investigados em Minas Gerais, atingindo significativamente também São Paulo, com possibilidade de disseminação pela Região Sul.
Visando a prevenção e a imunização de todos, o Ministério da Saúde recomenda a vacinação que protege contra a doença por 10 anos.
A enfermeira Regina Fin orienta a população. “É uma ação preventiva. Não há casos em Guaporé. A febre amarela não é urbana, tem sido registrada em locais de mata, é transmitida por um mosquito e tem taxa de mortalidade, neste surto atual no país, de 35%. Ela não chegou ao nosso Estado, e se por ventura chegar, estaremos preparados. Pedimos que todas as família procurem as carteirinhas de vacinação, para que possamos mapear e imunizar todos os que não estão imunizados neste momento. Aqueles que não estão protegidos, serão vacinados”.
No centro, o Posto Central e ESFs também vacinam as pessoas que moram na zona urbana mas que precisam se deslocar para áreas de risco.
As crianças já são automaticamente imunizadas de acordo com o calendário padrão de vacinação, e os idosos também terão um atendimento diferenciado. Esta grande ação visa o público adulto, até 59 anos.
Receba bem o agente em sua casa, já que as visitas acontecerão nas residências de todo interior.

Secretarias:
Assistência Social e Habitação
Coordenação e Planejamento
Geral de Governo
Obras e Viação
Segurança Pública e Trânsito
Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Município de Guaporé - RS
Av. Silvio Sanson, 1135 - Fone: 54 3443 4430 Atendimento: 8:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30

Dúvidas, Críticas e Sugestões:
Entre em contato conosco (Clique aqui)

Webmail: