08/02/2017
Recapeamento asfáltico da ERS-129 é concluído em Guaporé
Postado por: Secretaria de Obras e Viação
Recapeamento asfáltico da ERS-129 é concluído em Guaporé

Em menos de 30 dias após a assinatura da ordem de serviço, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul concluiu as obras de recapeamento asfáltico da ERS-129, trecho entre os quilômetros 123 e 127. A substituição do pavimento deteriorado pelo Concreto Betuminoso à Quente (CBUQ), o chamado asfalto quente, foi realizada pela empresa Simonaggio & Cia Ltda.
O investimento do Estado para a realização dos trabalhos chegou a R$ 800 mil, sendo R$ 687.374,64 para o acesso ao Distrito Industrial e R$ 107.433,80 para o trevo principal de acesso à Guaporé. O valor saiu dos cofres da praça de pedágio administrada pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), de Encantado.
A obra era uma antiga reivindicação da comunidade guaporense, em especial os condutores que trafegam pela ERS-129, sentido Dois Lajeados. O trecho recapeado oferece maior segurança durante a condução dos veículos, principalmente pela entrada e saída de caminhões, que aumentou muito nos últimos anos na região do Distrito Industrial.
O material fresado da rodovia foi doado pelo Governo Gaúcho para o Poder Público de Guaporé, que utilizou em estradas vicinais. O objetivo era melhorar a trafegabilidade para o escoamento da produção primária e trazer melhor qualidade de vida para os moradores próximos as vias de chão batido.
Foto: Eduardo Cover Godinho