Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
03/02/2017
Eja: Inscrições abertas na escola Dr. Jairo Brum
Postado por: Secretaria da Educação
Eja: Inscrições abertas na escola Dr. Jairo Brum

A Educação de Jovens e Adultos se traduz na diversidade e na oportunidade. A diversidade das diferenças que distinguem os sujeitos uns dos outros: mulheres, homens, adolescentes, jovens, adultos, idosos, pessoas com necessidades especiais, trabalhadores ou desempregados, de diferentes classes sociais. As diferenças que constituem a EJA abrangem jeitos de ser, de viver e pensar, estabelecendo um espaço de diálogo entre saberes, de compreensões e de reconhecimentos de experiências e de sabedorias, marcado pela inclusãodas culturas diversas.A oportunidade vem ao encontro do perfil do educando que por diversos motivos não conseguiu ter acesso, permanência e continuidade aos seus estudos, valorizando de forma absoluta os conhecimentos adquiridos em outras instâncias sociais, visto que, a escola não é o único espaço de produção e socialização dos saberes
É nesta diversidade que a EJA apresenta-se como um ambiente de acesso a conclusão da jornada escolar gratuita, com turmas multisseriadas, envolvendo diversas gerações, dos 15 aos 78 anos. Com turmas voltadas para a alfabetização, pós-alfabetização e ensino fundamental (correspondendo de 6° a 9° anos), atende as necessidades dos indivíduos que não obtiveram escolarização ou não deram continuidade aos seus estudos por fatores, muitas vezes, alheios à sua vontade.
De acordo com o perfil dos educandos, onde em grande parte dos casos destaca-se que o tempo do trabalho firma-se como ordenador dos outros tempos da vida desses sujeitos e a partir dele é que articula-se o tempo da escola. A Educação de Jovens e Adultos funciona no turno noturno, contando com transporte e alimentação gratuitos, com aulas de segundas a quintas feiras, das 19 às 22 horas, na EMEF Dr. Jairo Brum.
Com matrículas abertas desde o dia 1° de fevereiro e aulas a partir do dia 13, tendo como foco principal o ingresso, permanência e conclusão da vida escolar dos educandos. Convidamos a comunidade guaporense para prestigiar e aproveitar a oportunidade disponibilizada pela educação municipal.
Maiores informações sobre ingresso e matrícula pelo telefone (54) 3443-4771, ou no endereço Rua Gino Morassutti, n°2136, bairro Santo André.