31/01/2017
Cesurg apresenta projeto ao Poder Público
Postado por: Secretaria da Educação
Cesurg apresenta projeto ao Poder Público

O diretor presidente do CESURG, Centro de Ensino Superior Riograndense, Rafael Rossetto, apresentou, em audiência na última semana, o projeto de instalação da instituição em Guaporé ao prefeito Valdir Fabris, e à secretária de Educação, Veridiana Maria Tonini. Acompanhado pelo professor Paulo Kasper, Rafael Rossetto dialogou com os representantes do Poder Executivo Guaporense sobre a estrutura física que será utilizada pelo CESURG, destacando o desenvolvimento que a chegada da instituição de ensino superior ao município irá proporcionar.
Ao menos cinco novos cursos de graduação devem ser implementados no CESURG em Guaporé no início das atividades da instituição. “Queremos oportunizar ensino de qualidade a população de Guaporé e de toda a região, promovendo qualificação profissional e desenvolvimento socioeconômico. Acredito muito que uma faculdade se faz de fora para dentro, da comunidade para a faculdade, ouvindo as demandas da população e proporcionando um ensino superior que atenda às demandas do mercado local, regional e nacional. A atuação do CESURG no desenvolvimento social e econômico das comunidades é muito forte e isso nos motiva a trabalhar ainda mais pela instalação do CESURG em Guaporé”, relata Rafael Rossetto, diretor presidente do Centro de Ensino Superior Riograndense.
O Poder Público e a secretaria de Educação darão suporte e apoio ao projeto, bem como a todas as iniciativas que promovam desenvolvimento e qualificação através da educação.

Nas fotos:
Diretor presidente Rafael Rossetto destaca projeto do CESURG para Guaporé e região

Contribuição e fotos: Assessoria de Imprensa Cesurg