26/01/2017
Audiência Pública e transparência administrativa
Postado por: Secretaria da Fazenda
Audiência Pública e transparência administrativa

Transparência das atividades fiscais do Poder Público de Guaporé: Essa é a meta que vem sendo colocada em prática pela Secretaria Municipal da Fazenda e departamentos ligados à pasta. Para que a comunidade guaporense saiba onde estão sendo aplicados os recursos, tenha uma noção exata dos investimentos e dos pagamentos efetuados, o Poder Executivo desenvolve mais uma Audiência Pública para apresentação das metas fiscais.
A atividade, que vai expor para análise os números do 3º quadrimestre do ano de 2016, está agendada para o dia 13 de fevereiro, no Plenário Roberto Baldasso da Câmara Municipal de Vereadores. A audiência, com início às 18h30min, visa apresentar as metas fiscais da administração através de relatórios, que são fundamentais para a comprovação do equilíbrio das contas públicas e do atendimento as diretrizes orçamentárias.
A realização da Audiência Pública, sempre nos meses de fevereiro, maio e setembro de cada ano, é uma obrigatoriedade exposta pela Lei de Responsabilidade Fiscal e deve contar com a presença de grande parcela de munícipes, entidades e Vereadores, a fim de cumprir com o exercício da cidadania.