Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
20/01/2017
Assistência Social: Projeto integra informações e facilita comunicação
Postado por: Secretaria da Assistência Social e Habitação
Assistência Social: Projeto integra informações e facilita comunicação

Assistência Social
Projeto integra informações e facilita comunicação
Apresentação de software aconteceu dia 20 de janeiro
Representantes das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e da rede de proteção às crianças e adolescentes, Creas, Cras, Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude da Comarca de Guaporé estiveram juntos, no auditório da Imvis, na manhã do dia 20 de janeiro, acompanhando a apresentação de um projeto que visa agilizar e unir ainda mais os elos de proteção e garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente.
Trata-se de um projeto do secretário de Assistência Social e Habitação, Alessandro de Almeida, que vislumbra o compartilhamento de informações em rede, facilitando a tramitação dos processos que envolvam Secretarias, Conselhos, Justiça e todos os órgãos da rede de proteção. Um software que interliga Conselho Tutelar, Creas, Cras, Educação, Saúde, Assistência Social e Justiça trará todas as informações dos casos que vierem a ser acompanhados, com limitações às informações sigilosas de cada etapa dos processos de defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
O grande objetivo é tornar o trabalho mais ágil e eficaz, melhorando a comunicação entre os elos do sistema, primando pelos serviços de excelência e com resolutividade.
O processo está começando a ser debatido entre todas as partes envolvidas e quando finalizado e completamente ajustado, será um grande passo para as pessoas envolvidas na área compartilharem informações e desenvolverem o trabalho que beneficia as crianças e jovens de Guaporé.