Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
18/01/2017
Depósito irregular de lixo é denunciado pela comunidade
Postado por: Secretaria do Meio Ambiente
 Depósito irregular de lixo é denunciado pela comunidade

Mais um flagrante de desrespeito ao meio ambiente foi denunciado por moradores próximos ao Britador desativado, rumo à Linha Três de Maio, proximidades do Cemitério.
Roupas em perfeito estado, sofás, bombas plásticas de óleo, fogões, máquina de lavar, cadeiras de praia, sacos de cimento, papelão, sacolas, entre outros objetos, foram colocados no local. A ação de depósito não foi flagrada. A atitude inconsequente e ilegal gerou descontentamento geral dos moradores.
A secretária municipal de Meio Ambiente Monia Zampeze destacou que a conscientização da comunidade quanto a correta destinação de seus resíduos é primordial e faz a diferença para que possamos ter uma cidade limpa e organizada.
“Nós, da secretaria de Meio Ambiente, estamos fazendo a nossa parte que é incentivar as pessoas e proporcionar alternativas para que destinem seu lixo corretamente. Campanhas de conscientização, programas como coleta seletiva e propostas para redução, reutilização e reciclagem serão o foco, incentivando que os cidadãos façam sua parte. Infelizmente muitos não têm a noção do quão é prejudicial jogar restos de roupas, móveis, eletrodomésticos, entre outros, no meio ambiente. Se quisermos ter um município melhor, onde a qualidade de vida prevaleça, temos que mudar o nosso pensamento e respeitar o ambiente em que vivemos”, destacou.
Monia disse que os servidores da secretaria estiveram no local para verificar a denúncia do depósito irregular de lixo. A limpeza no antigo britador foi efetuada em parceria com a secretaria de obras na manhã da quarta-feira, dia 18. Ela pede para que as pessoas que perceberem o desrespeito com o meio ambiente colaborem e informem através do telefone (54) 3443.5987 ou (54) 3443.6372. Há multa para quem for pego em flagrante depositando lixo em locais impróprios.







Secretarias:
Administração
Agricultura
Assistência Social e Habitação
Coordenação e Planejamento
Educação
Fazenda
Geral de Governo
Governo
Meio Ambiente
Obras e Viação
Saúde
Segurança Pública e Trânsito
Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Município de Guaporé - RS
Av. Silvio Sanson, 1135 - Fone: 54 3443 4430 Atendimento: 8:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30


Dúvidas, Críticas e Sugestões:
Entre em contato conosco (Clique aqui)


Webmail:
E-mail: 
Senha:   
Previsão do tempo:

Entidades:

Entidades
Projeto Sentinela