18/01/2017
Limpeza e reforma nas instalações da Secretaria de Assistência Social
Postado por: Secretaria da Assistência Social e Habitação
Limpeza e reforma nas instalações da Secretaria de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação realiza um trabalho muito bonito de ajuda aos mais necessitados e campanhas ininterruptas de arrecadação de móveis, roupas, utensílios, agasalhos, para doação aos menos favorecidos, vítimas de alguma catástrofe natural, como alagamentos, deslizamentos, ou ainda incêndios, também auxilia os migrantes que chegam à cidade em busca de um recomeço.
A comunidade sempre se mostrou solidária e participativa, e as doações sempre foram muitas. Porém, a situação do local onde todo esse material é armazenado, deixou o Secretário Alessandro de Almeida muito preocupado. “A Secretaria funciona no Centro Municipal Termignoni. Um local muito amplo, porém, cuja estrutura como um todo, está em péssimas condições. Há prédios arredores e instalações em ruínas. A reforma foi realizada apenas em parte da estrutura, e o local de armazenamento de doações era inabitável. Infiltração e muita sujeira pra todo lado. Se exigimos que as pessoas doem em boas condições de uso, não podemos receber essas doações em locais onde elas irão apodrecer, dada umidade ou infiltração”, diz o secretário.
Inicialmente uma grande limpeza e reforma emergencial está sendo realizada. “Diz o ditado que a mudança no mundo começa pela mudança em nossa própria casa. Então partimos do começo. Reorganizar esse local, cadastrar o que tem condições de doação, descartar lixo, entulho ou o que ficou deteriorado, e reoganizarmos as campanhas e ações sociais”, explica.
Após a limpeza, uma recuperação será realizada. Porém, algumas das paredes e salas do complexo exigem uma total revitalização, e há ainda lugares impossíveis de serem reformados, já que a estrutura está completamente comprometida.