13/01/2017
Setor Primário: Investimentos em luz trifásica e avicultura
Postado por: Secretaria da Agricultura
Setor Primário: Investimentos em luz trifásica e avicultura

O setor primário está no foco das ações do Governo Municipal, na busca de parcerias e investimentos para melhorias ao produtor rural. Duas importantes audiências foram realizadas dia 13 de janeiro, no Gabinete do Prefeito.
Juntamente com o Secretário da Agricultura, o prefeito recebeu representantes da Cosuel e da RGE. A Cosuel está em busca de uma parceria com o município para implantação de um condomínio de aves. “A ideia é que se produza 250 mil aves a cada dois meses. E o objetivo da cooperativa é que o Poder Público disponibilize, para este projeto, uma área de terra, terraplenagem e luz trifásica”, esclarecem.
Já com a RGE o assunto foi justamente a ampliação da Rede Trifásica pelo interior, nas comunidades que ainda não possuem, e consequentemente estendendo-se à área da instalação deste condomínio avícola. “Estamos muito otimistas e esses dois assuntos terão continuidade, porque o crescimento do setor primário fortalece a economia local como um todo. O produtor rural precisa ter as ferramentas necessárias para que invista em tecnologia, aumente a produtividade, esteja automatizado. E a rede trifásica é ponto fundamental”, afirma o secretário.

Secretarias:
Assistência Social e Habitação
Coordenação e Planejamento
Geral de Governo
Obras e Viação
Segurança Pública e Trânsito
Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Município de Guaporé - RS
Av. Silvio Sanson, 1135 - Fone: 54 3443 4430 Atendimento: 8:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30

Dúvidas, Críticas e Sugestões:
Entre em contato conosco (Clique aqui)

Webmail: