14/01/2017
Lixo eletrônico: Fevereiro terá recolhimento na praça
Postado por: Secretaria do Meio Ambiente
Lixo eletrônico: Fevereiro terá recolhimento na praça

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está divulgando a primeira ação de recolhimento de resíduo eletrônico de 2017, que acontecerá em dois dias. De acordo com a secretária Monia Zampeze, as pessoas já podem ir separando, em suas casas ou empresas, os eletroeletrônicos que não têm mais uso, para a destinação correta. “O meio ambiente agradece. É uma atitude de consciência ambiental e de preservação do solo, da água, que sofrem contaminação com materiais pesados, contidos nesses equipamentos. Temos a obrigação como Poder Público e como cidadãos, de nos preocuparmos com o aumento da produção deste tipo de resíduo, e destiná-lo corretamente”, explica.
O recolhimento:
A coleta de resíduos eletrônicos acontecerá no dia 3 de fevereiro, das 9h às 16h e no dia 4 de fevereiro, das 9 às 12h. O local de recolhimento será a praça Vespasiano Corrêa. A empresa responsável pela destinação é especializada na separação e reciclagem de componentes eletrônicos, com logística para o transporte.
Materiais:
Podem ser levados para o descarte: ar condicionado, bebedouro, chuveiros, forno elétrico, microondas, geladeiras, freezer, lavadoras e secadoras de roupas, torneiras, térmicas, aparelhos de som, cabos e fios, cafeteiras, liquidificadores, batedeiras, calculadoras, carregadores em geral, celulares e telefones, centrais telefônicas, CPU, DVD, vídeo cassete, estabilizadores, nobreak, fax, ferro elétrico, fontes de computadores, HD, impressoras, scanners, máquinas de escrever, máquina de lavar louças, modem, mouse, notebook, pen drive, placas em geral, receptores, roteadores, servidores, unidade de CD e DVD, disquete, monitores, TV de tubo, LCD e LED.
Não serão coletadas pilhas, lâmpadas e toners.
Informações:
Secretaria Municipal de Meio Ambiente- Casa da Cultura. Fone (54) 3443 5987.

Secretarias:
Assistência Social e Habitação
Coordenação e Planejamento
Geral de Governo
Obras e Viação
Segurança Pública e Trânsito
Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Município de Guaporé - RS
Av. Silvio Sanson, 1135 - Fone: 54 3443 4430 Atendimento: 8:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30

Dúvidas, Críticas e Sugestões:
Entre em contato conosco (Clique aqui)

Webmail: