12/01/2017
Bombeiros: Comando reúne-se com prefeito de Guaporé
Postado por: Secretaria deSegurança Pública e Trânsito
Bombeiros: Comando reúne-se com prefeito de Guaporé

O prefeito municipal recebeu em seu gabinete, no dia 12 de janeiro, o Comando do Sétimo BBM/Passo Fundo, o Comando do Corpo de Bombeiros de Guaporé e do Pelotão da Brigada Militar de Erechim, através do Major Alexandre Pires Bittencourt - Responsável pelo Comando 7º BBM/Passo Fundo, Capitão Alessandro Bauer Cmt 1º Pel BM/ Erechim e 1º Ten Vladimir Lopes Alves -Cmt 2º Pel BM Guaporé. Juntamente com o Secretário Municipal de Segurança, as autoridades inicialmente desejaram sucesso na Gestão 2017/2020 e também trataram de assuntos relativos ao futuro do Quartel de Guaporé.
Segundo o Tenente Alves, os comandantes expuseram as dificuldades de reposição de efetivo somente militar em um município com 25.000 habitantes e afirmou que estão iniciando as tratativas com Guaporé e os demais municípios para a implantação de uma associação que criará o Corpo de Bombeiros Comunitários, visando suprir a falta de servidores atual.
As experiências regionais de cidades que já possuem bombeiros comunitários mostram que este é o caminho para a manutenção do quartel e para que o serviço, essencial, possa ser cada vez mais eficaz nos municípios de responsabilidade do comando local.
Outro assunto em pauta foi a remessa da nova Lei do Funrebom, padrão em todo Estado, para ser analisada, enviada e votada na Câmara de Vereadores.

Secretarias:
Assistência Social e Habitação
Coordenação e Planejamento
Geral de Governo
Obras e Viação
Segurança Pública e Trânsito
Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Município de Guaporé - RS
Av. Silvio Sanson, 1135 - Fone: 54 3443 4430 Atendimento: 8:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30

Dúvidas, Críticas e Sugestões:
Entre em contato conosco (Clique aqui)

Webmail: