Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
10/01/2017
Mutirão de limpeza acontece na cidade
Postado por: Secretaria de Obras e Viação
Mutirão de limpeza acontece na cidade

Um grande mutirão de limpeza inicia neste dia 11 de janeiro no centro e bairros da cidade. Emergencialmente, dado tempo em que o serviço ficou sem ter sido realizado em virtude da troca de Governo, vencimentos contratuais e férias, uma verdadeira varredura está sendo feita na cidade, rua por rua, bairro por bairro e centro. Limpeza do meio fio, canteiros, praças, terrenos públicos recebem a equipe que realiza o trabalho. Após essa ação, um cronograma fixo de limpeza será montado seguindo roteiro.

Podas de árvores
A Secretaria Municipal de Obras e Viação e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também lançam uma campanha de conscientização quanto à responsabilidade do Poder Público e do munícipe para que a cidade cresça sempre com desenvolvimento ordenado e com respeito ao meio ambiente. Respeitando o período correto de podas, o serviço público se concentrará nos meses de junho e julho. A poda será realizada e os restos de galhos serão recolhidos pela Secretaria somente neste período. Fora desses meses a responsabilidade será do cidadão. “Queremos primeiramente que as pessoas respeitem o período correto de podas. E também queremos deixar claro que a responsabilidade tanto do serviço quanto do recolhimento dos galhos fica, conforme determina a Lei, por conta do cidadão que cortar árvores ou limpar seu terreno ou canteiro fora da época. O que inclusive pode acarretar as multas e punições legais. Esperamos caminhar juntos, cada um fazendo sua parte por uma cidade limpa e organizada. Casos excepcionais, quedas de árvores e outros problemas, claro, são analisados separadamente. Mas o recolhimento dos galhos, limpeza de terrenos e correta destinação de entulhos ou restos de construção é de responsabilidade do proprietário”, explica Léo Pandolfo, Secretário de Obras.
Portanto, o recolhimento de galhos só acontecerá pelos próximos quinze dias, enquanto durar a ação emergencial. Depois, será necessário respeitar o período de podas ou realizar a remoção através de empresas privadas.