Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
05/01/2017
Obras: limpeza da cidade segue cronograma emergencial
Postado por: Secretaria de Obras e Viação
Obras: limpeza da cidade segue cronograma emergencial

A Secretaria Municipal de Obras, nestes primeiros dias de 2017, está mapeando os pontos críticos da cidade para a realização da limpeza das ruas e áreas públicas, que apresentam problemas com o crescimento de ervas daninhas e mato, dando mau aspecto e causando muita reclamação da comunidade. Segundo o Secretário, problemas como a renovação de contratos terceirizados, defasagem da equipe, já que boa parte dos servidores está em período de férias, equipamentos precisando de reparos, e muitos pontos necessitando de limpeza, tem prejudicado a agilidade da ação. Nos dois primeiros dias da atual Gestão, áreas como a rua Alberto Pasqualini, em frente ao Museu Municipal, e a área do Centro Social Urbano já foram limpos.
Em virtude da transição de Governo, das condições climáticas propícias para o crescimento rápido das ervas daninhas e da falta de condições estruturais da Secretaria, dentro do possível os locais estão sendo atendidos.
Também solicita-se a compreensão da comunidade no sentido de manter o canteiro limpo, bem cuidado e manter-se vigilante com o acúmulo de lixo que possa reter água, em frente às casas ou nas calçadas. O verão também traz consigo a preocupação com a proliferação do mosquito transmissor da dengue.