18/10/2016
Inscrições e rematrículas abertas na rede municipal de ensino
Postado por: Secretaria da Educação
Inscrições e rematrículas abertas na rede municipal de ensino

Começa hoje (18) e vai até o dia 28 de outubro o período de inscrições e rematrículas para a rede municipal de ensino.

O processo será realizado em diferentes locais, dependendo da categoria em que se insere cada criança. Confira:

INSCRIÇÕES

Para inscrever novos alunos, os pais devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação (Avenida Silvio Sanson, 1135), das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30.

As vagas disponíveis são para:

- PRÉ-ESCOLAR I (para crianças que completarem 4 anos até 31 de março de 2017)
- PRÉ-ESCOLAR II (para crianças que completarem 5 anos até 31 de março de 2017)

Os documentos necessários são: certidão de nascimento da criança e comprovante de residência.

ATENÇÃO: é obrigatória a matrícula para crianças acima dos 4 anos.

REMATRÍCULAS

As rematrículas para os alunos de Educação Infantil devem ser realizadas diretamente nas escolas, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Já nas escolas de Ensino Fundamental, o período de rematrículas inicia só em novembro. Confira as datas:

1º e 2º anos – 08/11
3º e 4º anos – 09/11
5º e 6º anos – 10/11
7º, 8º e 9º anos – 11/11

Os responsáveis devem levar certidão de nascimento ou RG do aluno e comprovante de residência para a atualização dos dados cadastrais.

MATRÍCULAS

As matrículas — tanto para os alunos que já estão inseridos na rede de ensino quanto os novos inscritos — serão feitas diretamente nas escolas, entre os dias 5 e 9 de dezembro.

Para os alunos inscritos, as vagas serão distribuídas conforme as vagas disponíveis, de acordo com o Regimento Escolar, artigo 52:

1º - para alunos que residirem mais próximo da rede escolar, conforme zoneamento;
2º - para aluno que possuir familiar na unidade escolar (havendo vaga)
3º - posição na lista de inscrição (havendo vaga)

Qualquer dúvida, entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo fone (54) 3443-5422