27/06/2016
Gratidão pela corrente de solidariedade
Postado por: Secretaria da Assistência Social e Habitação
Gratidão pela corrente de solidariedade

O Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais de Guaporé (CCEAG), presidido pela primeira-dama do Município Iliane Caron, encerrada oficialmente a Campanha do Agasalho, realizado o Feirão de Roupas, e contabilizados todos os números, vem a público agradecer a comunidade.
A corrente de solidariedade espalhou sentimentos de gratidão e fraternidade, desde os que trabalharam na Campanha, passando pelos que doaram, pelos que adquiriram produtos, e por aqueles que também serão beneficiados com os lucros do Feirão. Os agradecimentos vão para toda a comunidade, funcionários da Prefeitura, em especial da Secretaria da Assistência Social e Habitação, aos postos de coleta, empresa Zandei Plásticos, clubes de mães e grupos da maior idade, imprensa, e principalmente às voluntárias do CCEAG pelo comprometimento e dedicação.
Uma boa ação impulsiona a outra, aquecendo um dos mais rigorosos invernos enfrentados em Guaporé nos últimos anos. Com a sequência de dias frios, mais famílias procuram ajuda para manter aquecidos principalmente crianças e idosos.

E isso foi possível, em grande número, pela belíssima Campanha realizada de abril a maio de 2016. Mais de 500 pessoas passaram pela tradicional “Feira de Roupas e Calçados” realizada no começo de junho no Centro Municipal Termignoni (Antigo Curtume). O arrecadado com essa ação solidária chegou a R$ 10.345,50. O recurso será revertido em benefício às famílias em vulnerabilidade social e entidades guaporenses. Enxovais de bebês estão sendo elaborados e serão entregues para as futuras mamães. O Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais também estará colaborando com a Liga Feminina de Combate ao Câncer. Uma quantia em dinheiro será repassada para as voluntárias que desempenham uma atividade humana e solidária na cidade.

Outras entidades, como o Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo e a Horta Comunitária Bruno José Campos, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi receberam, após a feira, doações de roupas e calçados.
Guaporé está de parabéns e a comunidade está convidada a participar das próximas ações solidárias que estão sendo programadas.

Secretarias:
Assistência Social e Habitação
Coordenação e Planejamento
Geral de Governo
Obras e Viação
Segurança Pública e Trânsito
Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Município de Guaporé - RS
Av. Silvio Sanson, 1135 - Fone: 54 3443 4430 Atendimento: 8:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30

Dúvidas, Críticas e Sugestões:
Entre em contato conosco (Clique aqui)

Webmail: