07/06/2016
10 toneladas de lixo recolhidas do Arroio Barracão
Postado por: Secretaria do Meio Ambiente
10 toneladas de lixo recolhidas do Arroio Barracão

Dentro das comemorações da Semana de Meio Ambiente, o Poder Público de Guaporé, através dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente, grupos e entidades convidadas, com a presença de voluntários, realizaram o recolhimento de resíduos secos e orgânicos das margens do Arroio Barracão, o conhecido Taca Oca. A atividade aconteceu na manhã do sábado, dia 4, e a quantidade de lixo recolhido surpreendeu a todos. Foram mais de 10 toneladas de lixo. O material foi acondicionado em dois caminhões caçamba. O trecho compreendido da ação foi entre o Cemitério Municipal (bairros Nossa Senhora do Carmo e Santo André) até as proximidades da Linha Três de Maio – Brítola.

Após o recolhimento, que durou aproximadamente duas horas, todo o material foi exposto na praça Vespasiano Corrêa. O objetivo, segundo o Secretário Gabriel Sartori, foi mostrar à comunidade guaporense o quanto de lixo é descartado de forma irregular, prejudicando e poluindo o ambiente que vivemos. Cartazes e anúncios, que buscaram conscientizar a população do quanto prejudicial é ao ser humano e ao planeta o destino errado dos resíduos, foram confeccionados e colocados nos caminhões.

“Sinceramente nos surpreendeu a quantidade de lixo que recolhemos do Arroio Barracão. Sabíamos que havia muita sujeira, porém, 10 toneladas é um número acima do projetado. Mas, fizemos a nossa parte dentro da Semana do Meio Ambiente e agora vamos aguardar que a comunidade faça a dela. Destine corretamente o lixo. Acredito que com a exposição do lixo na praça muitos irão pensar duas vezes na hora de jogá-lo às margens do arroio ou de estradas vicinais”, destacou.

Lixo eletrônico
Também dentro das atividades propostas para a Semana do Meio Ambiente, a Secretaria efetuou mais uma edição do recolhimento de lixo eletrônico. Foram quase duas toneladas de materiais altamente poluentes que receberão, após a entrega na empresa credenciada, uma destinação correta.

Secretarias:
Assistência Social e Habitação
Coordenação e Planejamento
Geral de Governo
Obras e Viação
Segurança Pública e Trânsito
Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Município de Guaporé - RS
Av. Silvio Sanson, 1135 - Fone: 54 3443 4430 Atendimento: 8:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30

Dúvidas, Críticas e Sugestões:
Entre em contato conosco (Clique aqui)

Webmail: