17/05/2016
Rua Nabuco de Araújo recebe pavimentação
Postado por: Secretaria da Coordenação e Planejamento
Rua Nabuco de Araújo recebe pavimentação

A pavimentação em frente a uma residência é uma das principais reivindicações de um morador, quando se trata de infraestrutura urbana. Para garantir esse conforto, segurança e melhoria na trafegabilidade, moradores da rua Nabuco de Araújo, bairro Nossa Senhora da Saúde, há tempos pleiteavam essa obra junto às autoridades.

Agora, o sonho torna-se real. O asfalto chega para beneficiar as famílias, que já não temem mais o barro em tempos de chuva, ou a poeira em tempos de estiagem. A pavimentação da Nabuco de Araújo, que está sendo executada com recursos próprios do Poder Público de Guaporé, garante um tráfego com mais segurança, mais conforto e valoriza os imóveis da região.

A obra, que está em fase adiantada e vem sendo executada pela empresa Concresul Britagem Ltda, recebe investimento de R$ 1.119.632,80, sendo R$ 908.125,58 referente ao material e R$ 211.507,22 o pagamento pela mão de obra. O trecho compreendido com tão sonhada camada asfáltica fica entre a faixa de domínio da ERS-129 (trevo secundário de acesso à cidade) até o cruzamento com a Rua Francisco Tesser, proximidades do Salão Comunitário do bairro. Ao todo serão 8.378,16 m2 de pavimentação em Concreto Betuminoso a Quente (CBUQ). Com o recebimento da camada asfática o trânsito no local deverá, após a inauguração oficial, ser preferencial, diferente do que encontra-se atualmente. A mudança foi aprovada pelo Conselho de Trânsito.

A atividade no local, que trará significativas melhorias para os moradores e condutores que utilizarem o trecho, teve início no mês de março e deve se estender até o final do mês de maio, se as condições climáticas colaborarem. A empresa tem 120 dias para a execução da obra de pavimentação asfáltica, conforme determina o edital de Concorrência Pública n.º 17/2015.

Secretarias:
Assistência Social e Habitação
Coordenação e Planejamento
Geral de Governo
Obras e Viação
Segurança Pública e Trânsito
Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Município de Guaporé - RS
Av. Silvio Sanson, 1135 - Fone: 54 3443 4430 Atendimento: 8:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30

Dúvidas, Críticas e Sugestões:
Entre em contato conosco (Clique aqui)

Webmail: