Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
16/03/2016
Poder Público apóia a realização do Rodeio de Guaporé
Postado por: Secretaria da Administração
Poder Público apóia a realização do Rodeio de Guaporé

O apoio a entidades e eventos que promovam cultura, lazer, entretenimento para a comunidade é uma prática do Poder Público Municipal. Mais um exemplo foi a assinatura do termo de parceria com o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Última Tropeada, no dia 15 de março, na Secretaria Geral de Governo. A assinatura aconteceu com a presença das Secretárias Municipais de Administração Tarcia Masutti, de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico Luciane Faccio Balestieri e com o patrão do CTG Verno Jerônimo Fritzen.

O documento permite que o Poder Público libere verbas que auxiliem na realização do Rodeio de Guaporé, que vai atrair centenas de tradicionalistas e simpatizantes, de 18 a 20 de março, no parque do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. As despesas são muitas e a parceria permitirá que as obras em infra-estrutura para bem receber os visitantes e participantes locais sejam realizadas.

O valor repassado pelo Poder Executivo será de R$ 30 mil visando a organização, promoção e realização do evento. O recurso servirá para a locação de banheiros químicos, promoção do evento, sonorização, segurança e troféus, ficando por conta da entidade tradicionalista as demais despesas que, conforme Plano de Trabalho, alcançam o valor de R$ 82 mil. O rodeio faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município e tem por objetivo resgatar a cultura tradicionalista trazendo para a cidade um expressivo número de participantes.