14/10/2015
Poder Público investirá em melhorias na Escola Dr. Jairo Brum
Postado por: Secretaria da Coordenação e Planejamento
Poder Público investirá em melhorias na Escola Dr. Jairo Brum

O Poder Público de Guaporé segue priorizando as áreas da saúde e educação, pilares primordiais para o desenvolvimento dos cidadãos. Investimentos em melhorias físicas nas oito Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, e nos Estratégias de Saúde da Família (ESFs) são constantes, além, da aplicação de recursos para a qualificação dos profissionais. Somente na educação são quase três mil jovens matriculados na Rede Pública Municipal.
Para qualificar ainda mais a educação, o Poder Executivo vai investir na ampliação e reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum, localizada no Bairro Santo André, que atende cerca de 500 estudantes. O contrato para a aplicação de R$ 868.743,74 foi assinado na sexta-feira, dia 9, com a presença de secretários da municipalidade, vereadores e o representante da empresa Jolvani Betinardi-Eireli.
Serão ampliados 341,19 m2 e reformados 1.032,69 m2 do educandário. A área a ser ampliada compreenderá a três salas de aula, um sala de informática, um sanitário feminino e um masculino, um sanitário adaptado para portadores de necessidades especiais masculino e um feminino, acesso de entrada coberto e guarita. A área a ser reformada compreenderá a retirada de banheiros existentes para transformar em secretaria, reforma de sanitários existentes em sanitários para funcionários, troca de piso de sala de aula, reforma de sala para professores, substituição de toda a instalação elétrica e pintura.
As obras devem ser concluídas pela empresa no prazo de até 10 meses.

Mais educação
Além deste investimento, o Poder Público de Guaporé aplicará recursos nas Escolas Pinguinho de Gente, Imaculada Conceição e Alexandre Bacchi. O total, incluindo os recursos no educandário Dr. Jairo Brum, deve superar a casa de R$ 1,2 milhão.