ÔĽŅ Município de Guaporé

Transporte Escolar: (54)3443-5754
Telefone Gabinete da Secretária: (54)3443-5474
Endereço: Avenida Silvio Sanson nº1135, Bairro Centro

A Rede Municipal de Ensino, pertencente √† 7a CRE, com sede em Passo Fundo, √© composta por nove escolas, sendo quatro de Ensino Fundamental e cinco de Educa√ß√£o Infantil, atendendo 1196 alunos, nas Escolas Municipais de Educa√ß√£o Infantil, 1652 nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e estudantes na EJA ‚Äď Ensino Fundamental S√©rie Finais, sob a responsabilidade de 505 profissionais da educa√ß√£o, professores, atendentes/monitores e funcion√°rios.

√Ä Secretaria Municipal de Educa√ß√£o compete executar a pol√≠tica educacional do Munic√≠pio em conson√Ęncia com o Conselho Municipal de Educa√ß√£o e as diretrizes estabelecidas para o Sistema Municipal de Ensino. Este √© o √≥rg√£o respons√°vel pelas atividades educacionais, especialmente aquelas relacionadas √† primeira etapa da educa√ß√£o b√°sica, (educa√ß√£o infantil e ensino fundamental), ministrando orienta√ß√£o e assist√™ncia pedag√≥gica junto ao educando e seus respons√°veis, controlando, fiscalizando e assessorando os membros do magist√©rio p√ļblico municipal, al√©m de executar as diretrizes estabelecidas pelo Executivo pautadas na legisla√ß√£o da Educa√ß√£o P√ļblica e na organiza√ß√£o eficaz e eficiente do ambiente de trabalho, tendo como princ√≠pio o sucesso do aluno.
Promove durante o ano muitos eventos e a√ß√Ķes, projetos, tendo como tem√°tica ‚ÄúRessignificando a educa√ß√£o num tempo de experienciar, cuidar e bem viver", ‚ÄúCiranda da Educa√ß√£o: ler √© uma joia‚ÄĚ, ‚ÄúCiranda da Musicalidade‚ÄĚ, ‚ÄúCiranda de Estudos‚ÄĚ, entre outros.

Como Secretaria Municipal de Educa√ß√£o, temos que pensar em qualidade de educa√ß√£o e educa√ß√£o de qualidade, atendimento da crian√ßa ‚Äď sua forma√ß√£o e cuidado, necessitando de in√ļmeras a√ß√Ķes, como alimenta√ß√£o escolar, transporte escolar, recursos humanos capacitados, material did√°tico atualizado e estrutura f√≠sica adequada para atender toda a diversidade de nosso alunado. Neste sentido, temos uma proposta clara, baseada nos princ√≠pios de constru√ß√£o do saber com √©tica, igualdade e responsabilidade social que s√£o vivenciados pelo aluno no dia-a-dia da escola, gra√ßas ao apoio dos profissionais dedicados e comprometidos de nossa rede.

Conheça mais:

Notícias:

Páginas: 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  Proxima