SECRETARIAS - Secretaria da Agricultura (e de Obras e Viação)

Secretário: Léo Pandolfo
E-mail: smagricultura@guapore.rs.gov.br
Telefone Gabinete do Secretário: (54)3443-4506
Endereço: Rua Elias Scalco, s/n

O Município de Guaporé, com 37 comunidades rurais, é composto por 03 distritos: Santo Antônio, Cristo Redentor e Colombo, com uma população de 1.995 habitantes, segundo dados do IBGE referentes ao último censo, representando 9,31% da população total.

Apesar do êxodo rural ocorrido nas décadas passadas, o setor agrícola ainda é expressivo no Orçamento Municipal, representando 19% da economia do Município.

O Poder Público Municipal, através da Secretaria da Agricultura, desenvolve programas de incentivo ao produtor rural, em parceria com a EMATER, Conselho Agropecuário e de Associativismo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Instituições Financeiras, Escola Agrícola, Inspetoria Veterinária, Cooperativas, empresas do meio rural e principalmente com os agricultores, visando o desenvolvimento do setor e o seu crescimento econômico, propiciando melhores condições de vida às famílias que ainda permanecem no meio rural.

Notícias:

Páginas: Anterior  1  2  3  4