ÔĽŅ Município de Guaporé

Biblioteca: (54) 3443-5018
Telefone Gabinete do Secretário(a): (54) 3443-5030

Rodovi√°ria:

Regulamento Festival Estudantil GuapoRock 2018:

Clique aqui para acessar/baixar o documento

TURISMO DE COMPRAS:
O Turismo de Compras movimenta diariamente o turismo local. São mais de 150 lojas, direto de fábrica. Abertas de segundas aos sábados à tarde e ainda, o Shopping Belas Guaporé, com mais de 60 lojas, aberto de segundas aos domingo até as 18 horas.
Joias folheadas, lingeries, moda praia, fitness e modinha, com produtos acompanhando as tendências da  moda mundial.
Ainda, a Rota Tur√≠stica COMPRE GUAPOR√Č, oferece dois eventos anuais: A CHUVA DE OFERTAS, que, de forma organizada, comp√Ķe campanhas, ofertas diversas para presentear o p√ļblico.

Fones de contato: Ajoli ‚Äď Associa√ß√£o da Joia e Lingerie de Guapor√© ‚Äď (54) 3443-6323
Shopping Belas Guapor√© ‚Äď (54) 3443-5225

TURISMO RELIGIOSO:

• Igreja Matriz Santo Ant√īnio, localizada junto a Pra√ßa Central de Guapor√©. Totalmente restaurada ap√≥s o inc√™ndio de 1998, sua beleza encanta a todos que visitam. Seu estilo G√≥tico torna-se mais evidente atrav√©s das pinturas internas e dos vitrais que a ornamentam, obras idealizadas pelo Artista pl√°stico √≠talo-brasileiro Emilio Benvenutto Zanon.
  • MONUMENTO DO CRISTO: localizado no Morro do Gallon, com 13 metros de altura, de onde se tem a vista de alguns Munic√≠pios e a vista panor√Ęmica de Guapor√©. Na Sexta Feira Santa, ocorrem dois eventos de grande express√£o: A VIA SACRA DO MORRO ‚Äď Igreja Cat√≥lica, com as 14 Esta√ß√Ķes da Via Sacra dramatizadas pela comunidade no trajeto do Morro, culminando com uma celebra√ß√£o. Re√ļne milhares de fi√©is de toda a Regi√£o.

O Sermão da Montanha, acontece na parte da tarde, organizado pela Igreja Quadrangular, também reunindo milhares de fiéis.

• Festa de Santo Ant√īnio ‚Äď Padroeiro do Munic√≠pio. Acontece todo dia 13 de junho, uma grande festa comunit√°ria em honra ao Padroeiro. Al√©m de ser Feriado Municipal.

TURISMO ECOL√ďGICO:
Com uma natureza privilegiada, a cidade de Guaporé proporciona paisagens encantadoras, tudo graças a localização geográfica, beneficiada pelos Vales do Carreiro e do Guaporé, rios que circundam nosso município.
S√£o grutas e quedas d’agua, al√©m da possibilidade de caminhadas autoguiadas.

TURISMO ESPORTIVO:
Cidade apaixonada pelo automobilismo, Guapor√© apresenta seu maior cart√£o postal neste segmento tur√≠stico, o Aut√≥dromo Internacional Nelson Luiz Barro, palco das maiores disputas automobil√≠sticas do calend√°rio Nacional em sua pista de 3080 metros. Junto ao Parque esportivo tamb√©m √© encontrado o Kart Club Guaporense, local de inicia√ß√£o e porta de entrada para o surgimento de novos “Ases da Velocidade”.
Tamb√©m outras modalidades acompanham o esporte. Encontro de Carros Antigos, Guapor√© Night Run ‚Äď R√ļstica Noturna, Encontro de Bikes, Moto Regularidade, Jipeiros, Futsal, Futebol de Campo, Futebol Sete, Padel, Basquete entre outros esportes que se fortalecem.
O CALEND√ĀRIO AUTOMOBIL√ćSTICO PODE SER CONFERIDO NA ASSOCIA√á√ÉO GUAPORENSE DE AUTOMOBILISMO ‚Äď AGA ‚Äď pelo fone: (54) 3443-1110 ou no site www.autodromodeguapore.com.br .

TURISMO CULTURAL:
Compondo a Secretaria do Turismo, a CULTURA √© desenvolvida atrav√©s de a√ß√Ķes que buscam resgatar e em especial preservar a hist√≥ria, dando √™nfase √† Imigra√ß√£o Italiana.
Com eventos voltados ao resgate cultural, temos o Guaporock, Carnaval de Rua, Festa dos Coelhos, a Semana Farroupilha, Ciranda da Musicalidade, Mostra Guapor√©, Festivais de M√ļsica, Natal Arte, Semana do Munic√≠pio.
Dispondo de uma ampla Biblioteca P√ļblica Municipal localizada junto √† Casa da Cultura a comunidade guaporense pode apreciar a boa leitura atrav√©s dos mais de 20.000 t√≠tulos que est√£o √† disposi√ß√£o de forma gratuita ao usu√°rio sendo disponibilizada tamb√©m Biblioteca Infantil.
S√£o realizadas anualmente atividades culturais com a participa√ß√£o efetiva da Comunidade, salientando-se a Note D’Italia na Linha 2¬™ S√£o Pedro ‚Äď Jantar Italiano.

TURISMO RURAL E ENOTURISMO:
Vinícola Giaretta: Pesque e Pague, gastronomia, degustação e visitação na Vinícola.
Estrada Linha General Carneiro, s/n
Distrito de Santo Ant√īnio
99200-000- Guaporé - RS
Fone (54) 3443-1806
SAC: sac@vinicolagiaretta.com.br

Vin√≠cola Gheller ‚Äď Espa√ßo para eventos, degusta√ß√£o e visita√ß√£o na Vin√≠cola.
Linha Pinheiro Machado (2,31 km)
99200-000 Guaporé, Rio Grande Do Sul, Brasil
Whatsapp: (54) 99669-9011
Site: www.vinicolagheller.lojaintegrada.com.br

Vin√≠cola e Osteria Scalco: Restaurante t√≠pico italiano, sob agendamento, agroind√ļstria e visita√ß√£o e degusta√ß√£o na Vin√≠cola
Linha Felix da Cunha, Guapor√© ‚Äď RS

CIDADE ESCOLA AYNI:
A Ayni foi desenhada para ser um lugar de inspiração, de referência em transformação do ser, de educação e sustentabilidade. Um espaço de aprendizado para crianças, pais, educadores e comunidade.
Recebe pesssoas dos mais diversos países, como voluntárias.
Aberta para visitação.
Informa√ß√Ķes:www.fundacaoayni.org
E-mail: cidadeescola@fundacaoayni.org

Notícias:

Páginas: Anterior  1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  37  38  39  40  41  42  43  44  45  46  Proxima