Município de Guaporé

FUNDOPREVI
*Para visualizar os arquivos é necessário que você tenha o Adobe Reader instalado, caso você não possua, clique aqui.
Pesquisar: OUVIDORIA: Clique aqui e entre em contato!
(No rodapé da página encontram-se formulário e dados de contato)
2018 - Comite de Investimentos
01/02/2018
ATA 002/2018
Ao primeiro dia do mês de fevereiro do ano de dois mil e dezoito, na Sala da Secretaria da Fazenda do Município de Guaporé – RS, às quatorze horas e trinta minutos, reuniu-se o Comitê de Investimentos composto pelos senhores Marcio Mistura e Celso Fernando Grando juntamente com o presidente do Fundoprevi, senhor Gerson Bedin, com a finalidade de analisar a proposta da empresa Autro Capital, sobre a alocação de ativos em um fundo do tipo PIPE, do Banrisul, que está efetuado a tratativa para venda parcial de ações, após a aprovação legislativa e também para analisar a atual situação econômica do País, analisar as rentabilidades atuais dos recursos aplicados do Fundoprevi e a posição da carteira. A empresa Austro enviou material sobre a perspectiva do fundo, a espécie de ativos e a gestão do Banrisul. Este material foi encaminhado para a empresa de assessoria Referencia, a qual o Fundoprevi tem contrato, que efetuou a análise dos ativos, a gestão e custodia dos ativos e para que se posicionasse sobre a perspectiva e a transparência dos ativos, bem como da empresa proponente, para embasar a tomada de decisão deste Comitê. A empresa Referencia emitiu um parecer favorável, ressaltando também a tendência de uma diminuição da taxa de juros Selic, o que viria de encontro a uma nova tendência que os Fundos terão que se aproximar, a da diversificação de ativos em fundos um pouco mais arrojados, que busquem atingir a meta atuarial proposta na Política de Investimentos. O Comitê aprovou então a alocação de um montante de dois milhões de reais para o fundo, comunicando a empresa Autro que providencie e reserva. Quanto a atual situação dos ativos, o Comitê se propõe a manter os ativos fixados no menor risco possível, dentro de uma rentabilidade aceitável, de preferência com o atingimento da meta, mantendo a carteira com os percentuais existentes, considerando também que existe a questão política em curso e os ajustes fiscais. Nada mais tendo a relatar, encerrou-se a reunião e foi lavrada a presente ata que é assinada por todos os integrantes do Comitê de Investimentos presentes e o presidente do Fundoprevi.
03/01/2018
ATA 001/2018
Aos três dias do mês de janeiro do ano de dois mil e dezoito, na Sala da Secretaria da Fazenda do Município de Guaporé – RS, às dezesseis horas e trinta minutos, reuniu-se o Comitê de Investimentos composto pelos senhores Marcio Mistura, Francieli de Oliveira Brotto e Celso Fernando Grando com a finalidade de discorrer sobre o início do exercício do novo mandato deste Comitê de Investimentos, traçar metas e objetivos para o alcance dos resultados definidos na Politica de Investimentos, analisar a atual situação econômica do País, analisar as rentabilidades atuais dos recursos aplicados do Fundoprevi e a posição da carteira. No exercício de 2017 a meta atuarial foi atingida com êxito, deixando mais de dois milhões de reais em ativos acima da expectativa. O cenário porem se desdenha com constante queda da taxa Selic, desordem econômica ascendente, uma vez que os escândalos de corrupção afloram no pais e não permitem que o governo efetue as alterações que considera importantes para o ajuste das contas. O elevado gasto público desordenado faz com que os investidores internacionais especulem a saída de ativos e a precária infraestrutura do pais não permite melhora em competitividade dos produtos nacionais, na sua grande maioria. Diante disso, o Comitê se propõe a manter os ativos fixados no menor risco possível, dentro de uma rentabilidade aceitável, de preferência com o atingimento da meta e abre mão da liquidez, uma vez que os aportes mensais continuam sendo superiores aos pagamentos efetuados. O comitê entende que seria interessante monitorar ativos indexados em IDKA e IRFM 1+, recuando posições para menor prazo, não alocar em IMA B 5 ou IMA B 5+ até as questões políticas tomarem rumo e aguardar o cenário econômico, solicitando a empresa de assessoria e as bancos em que possuímos ativos tendências econômicas e projeções de rentabilidade dos fundos. Nada mais tendo a relatar, encerrou-se a reunião e foi lavrada a presente ata que é assinada por todos os integrantes do Comitê de Investimentos.

OUVIDORIA - FUNDOPREVI
Nome*: Obrigatorio